Cadastre-se e receba nossas promoções!
Higiene, saúde e bem estar.
Não há uma idade exata para começar a se depilar, cada pessoa sente necessidade em um determinado tempo. Deve-se começar a depilar quando os pelos se tornarem desconfortáveis e indesejáveis.
O vermelhidão alguns minutos após a depilação é natural e pode ser amenizada com a utilização da Loção ou Gel Pós Depilatório.
Utilize o Gel esfoliante 2 vezes por semana até 48 horas antes e a partir de 48 horas depois da depilação. A esfoliação leve consegue liberar os pelos encravados e melhorar o resultado da depilação. Utilize apenas produtos pós depilatórios no período de 24h após a depilação.
Pode conter sujidades na pele como resíduos de transpiração, oleosidade, maquiagem, hidratantes ou outros cosméticos. É necessário antes de iniciar a depilação, fazer uma limpeza com a Loção Pré Depilatória. A pele deve estar limpa e seca e sem qualquer resíduo para que ocorra uma depilação eficiente.
Não. Aconselhamos que aguarde 24 horas antes de usar qualquer produto que contenha álcool.
Não. Apenas pode ser realizada por profissional qualificado e só poderá ser realizada na parte superior e central da sobrancelha. A pálpebra não deve ser depilada com cera depilatória, pois possuem fibras muito frágeis, que se rompe com facilidade, além disso, pode ocasionar um deslocamento de retina.
Não. Em regiões com lesões, inflamações e etc, não pode realizar nenhum tipo de depilação, pois pode ocasionar agravamento do problema.
Não. É muito importante realizar o teste de sensibilidade, pois nosso corpo sofre alterações diariamente, possibilitando a ocorrência de reações adversas e sensibilizações.
Os pêlos encravados surgem, na grande maioria, em mulheres que possuem hormônios masculinos em níveis elevados ou nas que têm pelos que nascem enrolados. Como não é possível modificar esta característica, o que ocorre é que, ao ser retirado pela raiz, o pêlo nasce mais fraco. Se a pele da cliente não estiver bem hidratada e a camada de queratina (células mortas que revestem a nossa pele) estiver espessa (ressecamento) o pelo não consegue romper a pele. O segredo é cuidar da pele usando esfoliantes e hidratantes.
É indicada apenas para profissional. É uma fórmula equilibrada ideal para o buço, elaborada com dióxido de titânio, que aumenta aderência da cera ao pelo e não a pele, garantindo maior eficiência na depilação na região do buço. Possui uma textura cremosa, um suave perfume, ameniza a dor e a vermelhidão. Apresenta baixa temperatura e secagem rápida, reduzindo os resíduos e a agressão à pele.
Sim. Apenas não é recomendado a depilação para gestantes, crianças, diabéticos, idosos ou após cirurgias.
Não. Depilar com cera quente, morna (tépida), roll-on ou fria não provoca varizes, que são veias dilatadas e tortuosas que não têm a capacidade de retornar o sangue. Elas ficam localizadas muito abaixo da hipoderme, porém, se os sintomas de inflamação forem avançados com úlceras e flebite, não é recomendada a depilação nem mesmo com gilete.
A cera quente ao ser aplicada tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não alcançam.
Sim. Não se deve usar a mesma cera depilatória em outras clientes.
Não. Toda depilação realizada com a retirada dos pêlos pela raiz faz com que os pelos levem, em média, de 20 a 25 dias para crescer novamente.
A depilação com cera quente não irrita a pele. Mas em casos graves de pelos encravados este procedimento pode ser adotado, pois a lâmina vai esfoliar a pele, soltar os pelos encravados e deixá-los pontiagudos, facilitando a saída da pele quando crescer.
A temperatura da cera é a mesma no inverno ou no verão. A temperatura interna de cada pessoa é que muda conforme o clima ou temperatura externa, tornando a cera mais suportável ou não.
Se você estiver qualquer tipo de tratamento em sua pele com produtos à base de ácidos ou mesmo tomando medicações via oral com o intuito de tratar a pele através de descamação da mesma, a depilação é desaconselhada. Sugerimos que o tratamento com ácidos seja interrompido pelo prazo mínimo de 7 dias antes de se depilar.